Serviços

10º Concurso Internacional de Mangá tem inscrições abertas

10º Concurso Internacional de Mangá (Foto: Reprodução/Montagem Mundo-Nipo)
10º Concurso Internacional de Mangá (Foto: Reprodução/Montagem Mundo-Nipo)

As inscrições vão até 17 de junho e os quatro melhores colocados serão convidados para uma viagem de cerca de 10 dias ao Japão.

Já estão abertas as inscrições para a décima edição do Prêmio Internacional de Mangá, promovido pelo governo do Japão. Além do Prêmio Ouro (Golden Award), oferecido ao melhor trabalho de mangá, há também o Prêmio Prata (Silver Award), a três outros excelentes trabalhos. Todos eles serão convidados para uma viagem de cerca de 10 dias ao Japão, que inclui a participação na cerimônia de premiação, em Tóquio, em 2017.

O Prêmio Internacional de Mangá foi criado em 2007, por iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. O objetivo é promover e expandir o intercâmbio cultural e o entendimento mútuo por meio da cultura do mangá, que é amplamente aceito ao redor do mundo.

Desde a sua criação, o Prêmio vem sendo realizado todos os anos, reconhecendo os artistas de mangá que contribuem para o desenvolvimento desta cultura no mundo.

Em 2015, o grande vencedor foi o mangá israelense The Divine, criação de Asaf Hanuka, Tomer Hanuka e Boaz Lavie. O mangá narra a história de Mark, um especialista em explosivos que inicia um trabalho em Quantum, um país fictício do Sudeste Asiático, ao lado de seu velho amigo do exército, Jason. Durante o trabalho ao lado de militares, Mark é atraído por um grupo de crianças. Lideradas por dois irmãos gêmeos de 10 anos de idade, apelidados de “The Divine”, as crianças têm a intenção de forçar um confronto entre magia antiga e tecnologia moderna.  Todos os trabalhos premiados podem ser conferidos em na página oficial dos vencedores do concurso em 2015.

Inscrições e regras para participar do 10º Prêmio Internacional de Mangá
As inscrições devem ser enviadas até o dia 17 de junho de 2016 para uma representação diplomática japonesa (consulados ou embaixada, excluindo-se escritórios representativos), ou diretamente à caixa postal da Comissão Executiva do 10º Prêmio Internacional de Mangá. Os endereços da Embaixada e Consulados Gerais do Japão no Brasil estão disponíveis no site oficial do Consulado Japonês em São Paulo.

As regras e demais condições para a participação estão disponíveis no site oficial do prêmio, enquanto o formulário de inscrição pode ser obtido na página de cadastro.

Para os residentes nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Triângulo Mineiro, segue abaixo o endereço para o envio do material:

Departamento de Assuntos Culturais e de Imprensa
Consulado Geral do Japão em São Paulo
Avenida Paulista, 854 – 3º andar
CEP 01310-913, São Paulo-SP, Brasil

Realização
Ministério das Relações Exteriores do Japão
Comitê Executivo do 10º Prêmio Internacional de Mangá

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários