10º Concurso Internacional de Mangá tem inscrições abertas

As inscrições vão até 17 de junho e os quatro melhores colocados serão convidados para uma viagem de cerca de 10 dias ao Japão.
10º Concurso Internacional de Mangá (Foto: Reprodução/Montagem Mundo-Nipo)
10º Concurso Internacional de Mangá (Foto: Reprodução/Montagem Mundo-Nipo)

Já estão abertas as inscrições para a décima edição do Prêmio Internacional de Mangá, promovido pelo governo do Japão. Além do Prêmio Ouro (Golden Award), oferecido ao melhor trabalho de mangá, há também o Prêmio Prata (Silver Award), a três outros excelentes trabalhos. Todos eles serão convidados para uma viagem de cerca de 10 dias ao Japão, que inclui a participação na cerimônia de premiação, em Tóquio, em 2017.

O Prêmio Internacional de Mangá foi criado em 2007, por iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. O objetivo é promover e expandir o intercâmbio cultural e o entendimento mútuo por meio da cultura do mangá, que é amplamente aceito ao redor do mundo.

Desde a sua criação, o Prêmio vem sendo realizado todos os anos, reconhecendo os artistas de mangá que contribuem para o desenvolvimento desta cultura no mundo.

Em 2015, o grande vencedor foi o mangá israelense The Divine, criação de Asaf Hanuka, Tomer Hanuka e Boaz Lavie. O mangá narra a história de Mark, um especialista em explosivos que inicia um trabalho em Quantum, um país fictício do Sudeste Asiático, ao lado de seu velho amigo do exército, Jason. Durante o trabalho ao lado de militares, Mark é atraído por um grupo de crianças. Lideradas por dois irmãos gêmeos de 10 anos de idade, apelidados de “The Divine”, as crianças têm a intenção de forçar um confronto entre magia antiga e tecnologia moderna.  Todos os trabalhos premiados podem ser conferidos em na página oficial dos vencedores do concurso em 2015.

Inscrições e regras para participar do 10º Prêmio Internacional de Mangá
As inscrições devem ser enviadas até o dia 17 de junho de 2016 para uma representação diplomática japonesa (consulados ou embaixada, excluindo-se escritórios representativos), ou diretamente à caixa postal da Comissão Executiva do 10º Prêmio Internacional de Mangá. Os endereços da Embaixada e Consulados Gerais do Japão no Brasil estão disponíveis no site oficial do Consulado Japonês em São Paulo.

As regras e demais condições para a participação estão disponíveis no site oficial do prêmio, enquanto o formulário de inscrição pode ser obtido na página de cadastro.

Para os residentes nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Triângulo Mineiro, segue abaixo o endereço para o envio do material:

Departamento de Assuntos Culturais e de Imprensa
Consulado Geral do Japão em São Paulo
Avenida Paulista, 854 – 3º andar
CEP 01310-913, São Paulo-SP, Brasil

Realização
Ministério das Relações Exteriores do Japão
Comitê Executivo do 10º Prêmio Internacional de Mangá

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Nintendo Software Technology Foto Wikimedia Commons 900x600 27 04 2016

Nintendo registra queda nos lucros pelo quinto ano seguido

Next Article
Toyota emblema vermelho Foto Ebay Stockvault 900x600 28 04 2016

Toyota encerra ano fiscal de 2015 como líder mundial em vendas de veículos

Related Posts