Cursos Internet

Universidade de Tóquio vai oferecer cursos online gratuitos

Os cursos gratuitos, realizados em inglês, serão disponibilizados através do sistema “Coursera”.

Do Mundo-Nipo

A Universidade de Tóquio vai começar a oferecer dois cursos  gratuitos online para qualquer pessoa no mundo.

Segundo informações da rede NHK, os cursos gratuitos, realizados em inglês, serão disponibilizados através de um sistema aberto global online chamado “Coursera”, lançado no ano passado por professores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

 

“Coursera”, sistema que será usado pela Universidade de Tóquio (Imagem: reprodução)

“Coursera”, sistema que será usado pela Universidade de Tóquio (Imagem: reprodução)

 

Harvard e outras mais de 60 universidades dos Estados Unidos, Europa, Ásia, entre outras regiões, já estão oferecendo cursos através do sistema.

Os interessados devem realizar uma inscrição, apresentar relatórios e atender a alguns padrões para receber certificados.

O professor Yuhei Yamauchi, da Universidade de Tóquio, que está ajudando a coordenar os cursos online, disse que recebeu pedidos de inscrição de mais de 28 mil pessoas em todo o mundo. Ele disse que o projeto deve atrair mais estrangeiros para a Universidade de Tóquio.

A Universidade de Kyoto também pretende trabalhar com o “Coursera” a partir do próximo ano letivo, que começa em abril no Japão.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários