4º Festival do Japão no RS agita final de semana em Porto Alegre

O evento conta com muitas atrações, como shows de música e praça de alimentação repleta de delícias da culinária japonesa.

Com o tema “Brasil e Japão – 120 anos de amizade”, o 4º Festival do Japão RS promete agitar o final de semana em Porto Alegre. O evento conta com um grande número de atrações, que incluem exibições de artes marciais tradicionais do Japão, como karatê, sumô e judô, além de karaokê, danças folclóricas, shows de música, exposições, oficinas de artes e praça de alimentação repleta da tradicionalíssima culinária japonesa.

Segundo a organização, uma das atrações mais esperadas é a cantora internacional Mariko Nakahira.  A cantora, que além de talentosa, canta em mais de 4 línguas distintas (inglês, italiano, francês, castelhano e português), comemora mais de 10 anos de apresentações na América do Sul.

Já as delícias da culinária japonesa estarão localizadas na praça de alimentação. Será uma variedade de pratos típicos da gastronomia japonesa, como sushi, sashimi, temaki, yakissoba, gyoza, lámen, tofu, além de doces tradicionais, como manju, yakimanju, e muitos outros

Em 2015, é comemorado os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, que marcou o início da relação entre Brasil e Japão, e resultou na vinda de imigrantes japoneses no Brasil.

Paralelamente ao festival, acontecerá o Anime Buzz, evento dedicado a jovens e admiradores de mangás e cosplayers. Nesta edição, serão dois convidados especiais: Jean de Oliveira, o Violinista do Brasil, como é conhecido, e Ronaldo de Azevedo, criador da websérie Cueio.

Jean tocará no violino os principais sucessos das trilhas sonoras de desenhos, filmes e séries. Já Ronaldo irá falar sobre seu trabalho e inspirações para os fãs. O Anime Buzz também trará show de bandas, campeonatos de videogame e concursos de cosplay.

Serviço
4º Festival do Japão RS
Data: sábado (15) e domingo (16)
Horário: das 10h às 17h
Local: Academia de Policia Militar (Av. Cel Aparicio Borges, 2001)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Mais informações: site do festival do Japão.

*O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos/enviados pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares
Previous Article

Entre críticas de vizinhos, Japão recorda os 70 anos do fim da II Guerra Mundial

Next Article

Japão eleva alerta de erupção de vulcão perto de usina nuclear recém-reativada

Related Posts