Consulado japonês abre inscrições para estudo em universidades no Japão

O Consulado Geral do Japão em Belém está oferecendo modalidades de bolsas de estudo para brasileiros em universidades japonesas.

O Governo do Japão, através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), está oferecendo modalidades de bolsas de estudo para brasileiros em universidades japonesas.

O Consulado Geral do Japão em Belém está recebendo inscrições até o dia 29 de maio para estudantes que queiram ser pesquisadores no Japão.

Para participar da seleção de bolsas para pós-graduação, que abrange estudos em todas as áreas, o candidato precisa ser brasileiro, ter ensino superior completo, falar inglês ou japonês, e ter até 34 anos.

O consulado também oferece inscrições para cursos de graduação técnica e profissionalizante até o dia 28 de junho. Nestes casos, o limite de idade é de 22 anos. O período de estudo para modalidade de graduação é de cinco anos nas áreas de ciências humanas, sociais, biológicas e exatas.

Os cursos técnicos tem duração de quatro anos, e oferece vagas nas áreas de Engenharia de Materiais, Mecânica, da Informação, da Comunicação e Network, Elétrica e Eletrônica, Marítima, Arquitetura e Engenharia Civil, entre outros.

Os cursos profissionalizantes têm duração de três anos nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Telecomunicação, Nutrição, Educação Infantil, Secretariado, Administração Hoteleira, Turismo, Moda, Design e Fotografia.

A seleção será feita por meio da análise de documentos, prova escrita e entrevista. Os candidatos aprovados receberão ajuda de custo, passagem aérea, incluindo pagamento de despesas escolares e hospitalares.

Todas as modalidades incluem curso obrigatório da língua japonesa durante o primeiro ano da bolsa de estudo.

O Consulado Geral do Japão em Belém recebe inscrição somente dos candidatos residentes nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Amapá. Os residentes nos demais Estados deverão entrar em contato com o Consulado Geral do Japão de sua região.

Para mais informações, visite o site do Consulado japonês em Belém.

 

Para saber mais sobre Cursos, Palestras e Eventos Culturais, clique em mundo-nipo.com/servicos/guia-cultural. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


• O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material de divulgação, que é fornecido pelo órgão e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares
Previous Article

Rocambole japonês com mais de 130 metros entra para o Guiness

Next Article

Desabrigados por terremoto na China reclamam da ajuda do governo

Related Posts