‘Concerto de koto’ se apresenta nesta quarta-feira em Brasília

Em apresentação inédita no Brasil, a atração musical reúne instrumentos tradicionais (koto e tabla) e elementos culturais do Japão e da Índia.

Do Mundo-Nipo

A musicista Yumi Kurosawa apresenta o “Concerto de Koto: do tradicional ao contemporâneo – uma fusão dos elementos culturais do Japão e da Índia”, atração musical que vai acontecer nesta quarta-feira (27) no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com entrada franca.

 

Concerto de Koto, comandado pela musicista Yumi Kurosawa (Foto: Divulgação)
O concerto conta com a participação do ator e músico Deep Singh, que já trabalhou com o ex-Beatle George Harrinson (Foto: Divulgação)

 

Em apresentação inédita no Brasil, o Concerto de Koto reúne peças tradicionais tocadas nas turnês por Canadá, Alemanha, Malásia, Rússia e Estados Unidos.

Na primeira parte da apresentação, o grupo toca músicas tradicionais japonesas, com composições próprias de Yumi Kurosawa. Já a segunda etapa traz o koto (instrumento tradicional do Japão) e os ritmos do tabla (instrumento indiano), em harmonia com a música eletrônica.

O concerto, que é realizado pela embaixada do Japão como parte do Ciclo de Cultura Japonesa 2013, conta com a participação do ator, produtor e músico Deep Singh, que já trabalhou com o ex-Beatle George Harrinson.

 

Serviço
Evento: Concerto de Koto
Data e horário: 27 de novembro (quarta-feira), às 21h
Local: Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (Sces Trecho 2, lote 22)
Entrada: franca

Para mais informações, visite o site do Centro Cultural Banco do Brasil.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão pretende reforçar defesa aérea e marítima

Next Article

China confirma vôos de bombardeiros dos EUA em sua nova zona de defesa aérea

Related Posts