Ueda recebe último itinerante de 2013

O último Consulado Itinerante de 2013 ocorrerá na cidade de Ueda, província de Nagano, no próximo dia 21 de dezembro (sábado).
Maruko
Foto: reprodução

O último Consulado Itinerante de 2013 ocorrerá na cidade de Ueda, província de Nagano, no próximo dia 21 de dezembro (sábado), a partir das 8h30. O local escolhido foi o Maruko Bunka Kaikan, Kamimaruko 1488.

Além dos serviços consulares, os brasileiros poderão assistir a diversas palestras (veja programação abaixo) e usufruir de atendimento médico e trabalhista.

A fim de agilizar o atendimento, aqueles que não estiverem com toda a documentação completa a ser apresentada não poderão retirar as senhas. Não será possível retirar senhas em nome de terceiros. Elas só serão entregues para as pessoas a serem atendidas.

As senhas para atendimento serão distribuídas das 8h30 às 13h, e o início da chamada ocorrerá a partir das 9h00.

Para facilitar o atendimento, os interessados deverão pagar a taxa consular correspondente aos serviços solicitados antecipadamente – o que pode ser feito nos Correios ou no Banco do Brasil – e levar os formulários devidamente preenchidos com os documentos (originais e cópias) necessários. O Banco do Brasil também poderá receber as taxas no local.

Enquanto esperam a chamada de suas senhas, os brasileiros poderão assistir a palestras sobre bolsa de estudo, segurança comunitária, saúde, atividades em prol da comunidade, dentre outros temas.

A partir das 10h15 começa a assistência médica e as orientações sobre direitos trabalhistas no Japão.

Diferentemente dos Postos de Coleta realizados em 2012, os Consulados Itinerantes permitem processar e emitir alguns documentos no mesmo dia do atendimento, tais como atestados, procurações, certidões, autenticações, dentre outros.

O Banco do Brasil estará presente, prestando informações gerais sobre seus produtos e serviços, e recebendo as solicitações dos mesmos.

 

ATENÇÃO

– As senhas serão distribuídas somente até as 13h. Depois deste horário, o Itinerante só funciona para o atendimento daqueles que retiraram a senha.

– Ao se dirigir ao Consulado Itinerante em Ueda, favor verificar os valores das taxas consulares.Clique aqui e confira.

– Aos que pretendem solicitar retirada de documentos (atestados, procurações, etc.), o processamento será mais rápido se o interessado preencher os formulários e enviar a documentação exigida antecipadamente ao Consulado. Não será possível retirar documentos sem o envio dos dados e da documentação necessária.

– Os passaportes serão enviados dentro do prazo de 30 dias. Qualquer incorreção resultará em pagamento de um novo passaporte. Pedimos atenção no preenchimento do formulário de solicitação do passaporte.

 

Veja a programação do ciclo de palestras e dos atendimentos médico e trabalhista:

PROGRAMAÇÃO

10h: Abertura do Itinerante, pelo o Cônsul Marco Farani.

10h10 às 10h15: Palavras do Chefe da Divisão de Apoio ao Cidadão da Prefeitura de Ueda, Masami Takizawa.

10h15 às 10h20: Palavras do Doutor George Ito.

10h20: Início dos atendimentos médicos.

10h20 às 10h25: Palavras do diretor de Inspeção de Normas Trabalhistas da Secretaria do Trabalho de Nagano, Satoru Watanabe.

10h25: Início dos atendimentos trabalhistas.

10h25 às 10h35:Palestra sobre planejamento financeiro familiar, pelo gerente do Banco do Brasil em Tóquio, Ricardo Seisho Goya.

10h35 às 10h45: Palestra sobre o Conselho de Representantes do Brasileiros no Exterior, pelo membro do Conselho, Miguel Kaminuten.

10h45 às 10h55: Palestra sobre mercado de trabalho, pelo representante da empreiteira Avance, Romeu Funatsumaru.

11h05 às 11h15: Palestra sobre voluntariado, por Adelaide Reis.

11h15 às 11h25: Palestra sobre atividades comunitária, pelo membro da Comissão da Comunidade Brasileira de Nagano, Kooji Horinouti.

11h25 às 11h35: Palestra sobre segurança comunitária, pela chefe do Departamento de Segurança Comunitária da Polícia de Ueda, Miki Saito.

11h35 às 11h45: Palestra sobre bolsa de estudo, pelo bolsista da Fundação Japão, Koji Takinami.

11h45: Encerramento do ciclo de palestras. Prossegue o atendimento.

 

ATENDIMENTO CONSULAR

Confira a lista abaixo:

– Alistamento militar, alistamento eleitoral, atestado de antecedentes criminais, autenticação de cópias, autenticação de documentos escolares, autorização de viagem de menor, bitributação, CPF, FGTS, legalização de documentos e reconhecimento de firma: [email protected] .

– Atestado de nacionalidade, atestado de residência, atestado de vida, declaração consular de estado civil, emancipação, escritura pública de declaração de união estável e procuração pública:[email protected] .

Registro de casamento, registro de nascimento, registro de óbito: [email protected] .

Verifique com atenção a lista de documentos requeridos para cada serviço:

– PASSAPORTE

– Para maior de 18 anos

– Para menor de 18 anos

ATENÇÃO: O prazo de processamento dos passaportes solicitados no Consulado Itinerante é de, no máximo, 30 diasO passaporte não será emitido no mesmo dia, assim como o título de eleitor e o certificado de alistamento militar. Os pedidos serão coletados e processados na sede do Consulado em Tóquio.

– ALISTAMENTO MILITAR

– ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS

– ATESTADO DE RESIDÊNCIA

– ATESTADO DE VIDA

– AUTENTICAÇÃO DE CÓPIAS

– AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM DO MENOR DE IDADE

– REGISTRO DE CASAMENTO

– AGENDAMENTO DE CASAMENTO NO CONSULADO

– CPF

– DECLARAÇÃO DE ESTADO CIVIL

– EMANCIPAÇÃO

– UNIÃO ESTÁVEL

– FGTS

– AUTENTICAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES

– BITRIBUTAÇÃO

– LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

– RECONHECIMENTO DE FIRMA

– REGISTRO DE NASCIMENTO

– REGISTRO DE ÓBITO

– PROCURAÇÃO PÚBLICA

– REVOGAÇÃO DE PROCURAÇÃO PÚBLICA

– SEGUNDA VIA DE CERTIDÕES CONSULARES

– SEGUNDA VIA DE PROCURAÇÃO

– TÍTULO DE ELEITOR

Com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade aos serviços consulares, outros cincoConsulados Itinerantes serão realizados até o fim do ano.

 

As informações são do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio – Todos os direitos reservados.

 


• O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Atualização de sistema para Nintendo 3DS está disponível

Next Article

Orçamento geral do Japão para 2014 será de 95,9 trilhões de ienes

Related Posts