Príncipe Akishino e esposa iniciam viagem à América Latina

O casal representará o Japão no evento de celebração que marca o 400º aniversário da primeira missão japonesa no México.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito, e sua esposa, a princesa Kiko, iniciaram na terça-feira uma visita oficial ao México e Guatemala, que que inclui visitas de cortesia aos presidentes de ambos os países, informou a Agência da Casa Imperial.

 

Príncipe Akishino e Princesa Kiko em visita ao Canadá (Foto: Aflo Images)
O retorno do casal ao Japão está previsto para o dia 10 de outubro (Foto: Aflo Images)

 

O casal vai participar de um evento no México para marcar o 400º aniversário da chegada na então Nova Espanha de uma missão japonesa com destino a Europa, que foi despachada pelo japonês senhor feudal Date Masamune, uma importante figura histórica do Japão.

Na Guatemala, eles visitarão uma oficina de marimba, um instrumento musical tradicional, e o sítio arqueológico de Tikal, a maior e mais antiga das ruínas da civilização maia.

A agenda do casal inclui um encontro com os presidentes dos dois países latino-americanos. Também estão previstos a participação em recepções oferecidas por organizações governamentais e privadas, em ambos os países.

Além da participação no importante evento de celebração que marca o aniversário da primeira missão japonesa no México, o casal está programado para participar da cerimônia de abertura do Festival Internacional Cervantino – a maior feira de artes da América Latina – em Guanajuato.

O retorno ao Japão do príncipe Akishino – segundo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo – e de sua esposa está previsto para o dia 10 de outubro, conforme assinala o comunicado da Agência da Casa Imperial.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão divulga lista para amistoso contra o Brasil

Next Article

Trem-bala “Shinkansen” completa 50 anos de serviço no Japão

Related Posts