Japão inicia campanha “Super Cool Biz” para economia de energia no trabalho

O primeiro-ministro Shinzo Abe e ministro do Meio Ambiente Nobuteru Ishihara irão promover a campanha vestindo “Kariyushi”.

Do Mundo-Nipo

Campanha 'Super Cool Biz' (Foto: Kyodo)
Campanha ‘Super Cool Biz’ (Foto: Kyodo)

O governo japonês iniciou a campanha “Super Cool Biz” nesta segunda-feira para promover a conservação de energia no local de trabalho, incentivando funcionários a vestirem-se mais casualmente para evitar o uso excessivo de ar condicionado.

Com o início da terceira temporada de esforços para economia de energia, que abrange o período de junho a setembro, trabalhadores em ministérios e organizações públicas são autorizados a usar camisas pólo, tênis, entre outras peças de roupas mais casuais, nos escritórios.

O Ministério do Meio Ambiente propõem que seus funcionários do sexo feminino usem roupas mais leves e maquiagem durante a campanha, que iniciou em 2011, na sequência da crise nuclear em Fukushima Daiichi.

Segundo informações da agência Kyodo, ao contrário dos anos anteriores, os ministérios já não aprovam mais que seus funcionários usem camisetas, calça jeans e sandálias, devido a uma falta de clareza sobre o que é apropriado.

O primeiro-ministro Shinzo Abe e ministro do Meio Ambiente Nobuteru Ishihara irão promover a campanha vestindo “Kariyushi” em uma reunião de gabinete na terça-feira (04).

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Número de mortos por terremoto aumenta em Taiwan

Next Article

Japoneses prestam homenagens no 22º aniversário da erupção do Monte Fugen

Related Posts