Dois japoneses são presos ao tentar embarcar com 30 lagartos na Austrália

Os funcionários do Aeroporto Internacional de Perth encontraram os 30 lagartos espremidos nas malas dos japoneses.

Do Mundo-Nipo

Dois japoneses foram detidos no Aeroporto Internacional de Perth, no norte da Austrália, ao tentar embarcar com 30 lagartos protegidos pelas leis do país, informou a agência Kyodo.

 

Lagarto Shingleback (Imagem: Reprodução)
Entre os 30 lagartos que estavam escondidos nas malas, foram encontrados 28 da espécie Shingleback (Imagem: Reprodução)

 

Em um comunicado à imprensa nesta quinta-feira (3), a Agência de Inspeção Alfandegária da Austrália informou que os dois cidadãos japoneses foram detidos após terem suas malas examinadas por funcionários do Aeroporto Internacional de Perth, onde foram encontrados 30 lagartos protegidos pelas leis ambientais do país.

Espremidos nas malas estavam 28 lagartos da espécie ‘Shingleback’, um da espécie ‘Pogona’, conhecido por dragão barbudo, e um da espécie ‘Skink’.

Os dois japoneses, com idades entre 33 e 38 anos, estão sendo acusados ​​por tentativa de contrabando de espécies protegidas e por infligir tratamento cruel às espécies, crimes que são puníveis com até 10 anos de prisão e/ou multa de até 170 mil dólares australiano (US$ 160 mil).

O comunicado diz ainda que os dois japoneses, que não tiveram os nomes divulgados, estão agendados para comparecer diante do tribunal no dia 18 de outubro.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tênis: Resultados do 4º dia do ATP 500 de Tóquio

Next Article

Banco do Japão mantém política monetária flexível

Related Posts