Sociedade

Estradas, aviões e trens lotados marcam retorno de feriado de Ano-Novo no Japão

O número de pessoas que estão voltando do feriado prolongado de Ano-Novo atingiu o pico na manhã deste domingo.

Do Mundo-Nipo

O número de pessoas que estão voltando do feriado prolongado de Ano-Novo no Japão atingiu o pico na manhã deste domingo (4), com muitos dos viajantes retornando aos seus lares vindos de resort e de suas cidades natais.

Os Shinkansen (trens-bala), que seguiam em direção a Tóquio, estavam lotados desde a manhã de ontem (3), com pessoas carregando grandes volumes, como pacotes de presentes e muitas malas de viajem. Funcionários de companhias ferroviárias afirmam que a maior parte dos assentos reservados no Shinkansen estava tomados desde as primeiras horas da manhã de hoje.

As companhias aéreas informaram que os voos com destino à Tóquio e outras grandes cidades também se mantiveram lotados desde o início de sábado até a manhã deste domingo.

A situação nas estradas não é diferente, e continua bastante complicada em todo o país, com o congestionamento superando os 50 quilômetros em muitos trechos das principais rodovias japonesas.

Fontes: NHK News / Agência Kyodo.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*