Índice de suicídios no Japão recua pelo quarto ano consecutivo

O número ficou abaixo dos 30 mil casos registrados pelo segundo ano consecutivo.

Do Mundo-Nipo

O índice de suicídios no Japão diminuiu pelo quarto ano consecutivo, para 27.283 casos registrados em 2013, mostraram dados do Livro Branco do governo para prevenção de suicídios, indicando que o resultado positivo é devido a uma retração no índice de suicídio entre pessoas na faixa etária de 50 anos.

Houve uma queda de 575 em relação ao ano anterior, ficando abaixo de 30 mil casos registrados pelo segundo ano consecutivo, de acordo com relatório divulgado na terça-feira (3), que tem como base os dados anuais da Agência Nacional de Polícia do Japão.

O declínio no índice é resultante da retração no número de suicídios entre pessoas na faixa etária dos 50 anos, que chegou a 4.484 em 2013, caindo quase pela metade ante a um pico de 8.614 em 2003, de acordo com os dados do Livro Branco do ano fiscal de 2014.

“O número de suicídios caiu por causa da recuperação econômica e por uma série de medidas por parte do governo”, disse o chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, a repórteres.

Entretanto, o relatório apontou que a taxa de suicídio entre os mais jovens permaneceram altas na comparação com outros países, ressaltando a necessidade de medidas preventivas destinadas aos jovens.

Em um relatório preliminar divulgado em janeiro, a Agência Nacional de Polícia havia reportado uma queda de 2,4% em relação ao ano anterior, para 27.195 casos de suicídios registrados em 2013.

(Com informações da agência Jiji Press e FNNnewsCH)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão pretende rever lei sobre indenizações por acidentes nucleares

Next Article

ANA supera Japan Airlines em capacidade de passageiros para voos internacionais

Related Posts