Morre premiado escritor japonês Junichi Watanabe

Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema e há um museu em Sapporo totalmente dedicado ao escritor.

Do Mundo-Nipo

Junichi Watanabe (Foto: Kyodo)
Watanabe teve várias de suas obras literárias levadas ao cinema (Foto: Kyodo)

O escritor Junichi Watanabe, famoso por seus romances que retratam casos extraconjugais, morreu aos 80 anos em sua residência, em Tóquio, após uma longa batalha contra o câncer, informou a família do escritor em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (5).

Considerado uma das maiores figuras da literatura japonesa, Watanabe formou-se em ortopedia antes de dedicar sua vida à literatura.

Nascido em Hokkaido, ilha no extremo norte do Japão, Watanabe ganhou o Prêmio Naoki de literatura popular em 1970 por seu romance “Hikari to Kag”.

Watanabe dedicou-se ao romance a partir da década de 1980. Um de seus maiores sucessos é “Shitsurakuen” (Paradise Lost), publicado em 1997. O romance, que retrata um casal de meia-idade envolvido num caso extraconjugal, tornou-se um best-seller com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas.

Segundo a família, o escritor, que faleceu na última quarta-feira, trabalhou até os últimos momentos de sua vida, conseguindo conciliar o trabalho com sua luta contra um câncer de próstata.

Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema e há um museu em Sapporo, capital de Hokkaido, totalmente dedicado ao consagrado escritor.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Festival de bebe chorao no Japao EugeneHoshiko AP

Japão celebra Dia das Crianças com concurso de ‘bebê chorão’

Next Article

Polícia japonesa prende jovens que arremessavam ovos em pedestres

Related Posts