Duas meninas se jogam do 8º andar de um prédio em Tóquio

Uma delas morreu e o estado da outra é desconhecido.

Do Mundo-Nipo

Duas meninas entre 11 e 12 anos pularam “juntas” do 8º andar de um prédio residencial no distrito de Ota, em Tóquio, por volta das 15h30 desta sexta-feira (3h30 em Brasília). Segundo noticiou a NHK, uma delas morreu e o estado da outra é desconhecido.

 

Duas meninas pulam de prédio em Tóquio (Foto [E]: Kyodo / Imagem [D]: Reprodução/ANN News)
As meninas foram encontradas no chão do estacionamento, ao lado do prédio (Foto [E]: Kyodo / Imagem [D]: Reprodução/ANN News)

 

A polícia, que investiga o caso como provável suicídio, disse que as duas crianças estudavam na mesma classe, no 6º ano de uma escola primária local. Não há relatos de bullings envolvendo as duas alunas, segundo o Conselho de Educação de Ota.

As meninas foram encontradas no chão do estacionamento, ao lado do prédio, por moradores locais. Tudo indica que elas pularam da escada de emergência no 8º andar do prédio, onde dois pares de sapatos enfileirados foram encontrados.

Há informações de que uma das meninas morava no prédio de onde ambas pularam. O Departamento de Polícia Metropolitana e o Conselho de Educação disseram que, por enquanto, não podem dar mais detalhes sobre o caso.

Este é o quarto caso de suicídio entre jovens em menos de uma semana. No último domingo, um dia antes do reinício das aulas após as férias escolares do verão japonês, dois adolescentes cometeram suicídio em diferentes localidades do Japão. Uma aluna do 2º ano se jogou do 12º andar do prédio onde morava, na cidade de Anjo, província de Aichi, enquanto um menino de 13 anos, residente em Tóquio, se jogou do 10º andar.

 

Índice de suicídio no mundo

Na quinta-feira (4), a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um levantamento global sobre suicídio. De acordo com o relatório, mais de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo, ou seja, cerca de uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos, uma cifra maior que as vítimas de guerra ou de catástrofes naturais.

primeiro relatório da OMS sobre prevenção do suicídio revela que essa triste realidade acontece em todo o mundo e em quase todas as idades. Globalmente, as taxas são maiores nas pessoas acima de 70 anos, mas, em alguns países, as maiores taxas estão entre os jovens. No grupo de 15 a 29 anos, o suicídio é a segunda principal causa de morte globalmente.

A liderança de suicídio em termos de números absolutos é da Índia, com mais de 258 mil casos por ano. A China vem em segundo lugar, seguida pelos Estados Unidos. Japão ocupa a quinta posição, com mais de 29 mil suicídios.

O relatório foi publicando antes do dia mundial de prevenção ao suicídio, em 10 de setembro.

Fonte: Revista online Alternativa.jp / NHK News / Agência Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Chuvas intensas provocam a evacuação de mais de 34 mil pessoas no Japão

Next Article

Dólar fecha o dia e a semana praticamente estável ante o real

Related Posts