Ajuda do Japão chega à hospital na Faixa de Gaza

Os suprimentos médicos, que foram doados pela Agência para a Cooperação Internacional do Japão, chegaram ao Al-Shifa, o maior hospital palestino.

Do Mundo-Nipo

Chegaram ao maior hospital da Faixa de Gaza suprimentos médicos doados pela Agência para a Cooperação Internacional do Japão (JICA, na sigla em inglês), informou nesta quinta-feira (7) a emissora pública ‘NHK’.

 

Hospital Al-Shifa (Foto: MSF.org)
A unidade de emergência do hospital tratou de um grande número de feridos, que chegavam incessantemente em ambulâncias (Foto: MSF.org)

 

Segundo a JICA, os suprimentos entregues ao Hospital Al-Shifa, no valor de US$ 100 mil, atendem a solicitação feita pelo Ministério da Saúde do território palestino.

Nas operações militares realizadas por Israel, a unidade de emergência do hospital tratou de um grande número de feridos, que chegavam incessantemente em ambulâncias. Com a entrada em vigor do cessar-fogo, o hospital transferiu os pacientes com ferimentos graves para o Egito e outros locais, onde podem receber tratamento médico avançado, conforme noticiou a ‘NHK’.

A situação está agora um pouco mais tranquila, mas muitos pacientes, inclusive crianças, estão sendo atendidos no hospital.

Desde 25 de julho atua no Hospital Shifa a médica japonesa Miyuki Yoshino, que integra o grupo internacional de assistência Médicos sem Fronteiras. A médica disse à NHK que a maioria dos pacientes submetidos a cirurgias eram cidadãos comuns.

Resumo: Os suprimentos médicos foram doados pela Agência para a Cooperação Internacional do Japão (JICA).

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Iene sobe frente ao dólar e ao euro com aumento de tensões na Ucrânia

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em queda de mais de 1%

Related Posts