Avião da Malaysia Airlines segue desaparecido com 239 pessoas a bordo

Mais de 24 horas depois do estranho desaparecimento, ainda não foram encontrados sinais de destroços ou pistas que levem ao paradeiro do avião.

Do Mundo-Nipo

Um avião da Malaysia Airlines com 227 passageiros e 12 tripulantes desapareceu na costa do Vietnã neste sábado e acredita-se que a aeronave tenha caído. Entretanto, não há relatos de tempo ruim ou qualquer sinal da razão pela qual o Boeing 777-200ER desapareceu das telas de radares cerca de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur para Pequim. Também não há sinais de sabotagem ou alegações de ataque terrorista.

Autoridades europeias, no entanto, disseram que duas pessoas a bordo do avião estavam usando passaportes falsos, segundo informou a Agência Reuters, acrescentando que na Europa, imprensa e autoridades disseram que pelo menos duas pessoas podem ter embarcado com passaportes roubados.

Ainda de acordo com a Reuters, o Ministério das Relações Exteriores da Itália informou que um italiano estaria na lista de passageiros, embora nenhum cidadão do país estivesse a bordo. A lista de passageiros fornecida pela empresa aérea inclui Luigi Maraldi, de 37 anos, cidadão italiano. O jornal Corriere Della Sera relatou que o passaporte de Maraldi foi roubado na Tailândia, em agosto passado.

Um austríaco listado entre os passageiros também não se encontra a bordo do Boeing 777-200ER. Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Áustria, ele encontra-se em segurança no país e informou o roubo de seu passaporte dois anos atrás, enquanto viajava pela Tailândia.

O presidente da Malaysia Airlines, Ahmad Jauhari Yahya, disse em entrevista coletiva que “não está descartando nenhuma possibilidade” que explique o estranho desaparecimento do avião.

Ainda de acordo com a Reuters, mais de 24 horas depois do desaparecimento do avião, ainda não foram encontrados sinais da aeronave ou de quaisquer destroços. As operações de buscas irão continuar noite adentro, disseram autoridades.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão considera criar novo feriado nacional

Next Article

Japão envia caças para monitorar aviões chineses próximos a espaço aéreo japonês

Related Posts