Praias japonesas são liberadas após instalação de redes para conter tubarões

Redes submersas foram instaladas próximas à costa de nove praias nas cidades de Hokota, Hitachinaka, Kashima, Kamisu e Oarai.

Do Mundo-Nipo

Autoridades da província de Ibaraki, no leste do Japão, liberaram nove praias que haviam sido interditadas desde a última quarta-feira após aparições de tubarões próximos às margens de várias praias na região, informou a ANN News.

Redes submersas foram instaladas próximas à costa de nove praias localizadas nas cidades de Hokota, Hitachinaka, Kashima, Kamisu e Oarai. Segundo autoridades locais, as redes são próprias para impedir que os tubarões se aproximem das praias, garantindo assim a segurança de banhistas e surfistas.

Apesar disso, autoridades locais aumentaram o número de salva-vidas, principalmente profissionais com jet-ski, para monitorizar o litoral como precaução em vista de alertar os banhistas no caso de surgir tubarões nas proximidades.

Segundo a ANN, seis das praias interditadas foram liberadas na manhã de sábado (hora local), o que atraiu um grande número de banhistas no início de feriado prolongado de Obon (Finados). As outras três foram liberadas na parte da tarde.

Entre terça-feira (4) e quarta-feira (5), dois tubarões foram avistados nadando a apenas 20 metros de distância da margem de uma praia em Hokota, próximos a dezenas de surfistas. Um dos tubarões, inclusive, media cerca de 4 metros, conforme mostraram imagens em um vídeo publicado na última quinta-feira no canal da ODN (On Demand News) no YouTube.

Na sexta-feira (7), a Guarda Costeira informou que avistou 16 tubarões nadando próximos de algumas praias em Hokota e cidades vizinhas. No sábado, no entanto, nenhum tubarão foi avistado.

Assista ao vídeo da ANN News (em japonês)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

14ª Festa do Japão no Rio de Janeiro

Next Article
Koro Koro Steak Tataki fu Foto Kogakanko 900x600 27 01 2016

Receita de Koro Koro Steak Tataki Fu: carne dourada com vegetais

Related Posts