Sociedade

Fogos de artifício em celebração de Ano Novo chinês aumentam poluição do ar no país

O início do Ano Novo Lunar na China foi comemorado com uma grande queima de fogos. No entanto, a prática contribuiu para o aumento do problema da poluição do ar no país.

Do Mundo-Nipo

O início do Ano Novo Lunar na China é comemorado com uma grande quantidade de fogos de artifício. No entanto, a prática tradicional está contribuindo para o crescente problema da poluição do ar no país.

 

Ano Novo chinês 2013 (Imagem: NHK / Reprodução Mundo-Nipo)

Queima de fogos no Ano Novo chinês 2013 (Imagem: NHK / Reprodução Mundo-Nipo)

 


saiba mais


Acidentes rodoviários deixam 59 mortos às vésperas de Ano Novo na China


Poluição faz Pequim entrar novamente em alto nível de alerta


China anuncia mais medidas contra forte poluição em Pequim


Fábrica pega fogo na China, mas ninguém diferencia fumaça de poluição


Segundo informações da rede japonesa NHK World neste domingo, muitos fogos de artifício e rojões foram acionados na noite de sábado (09) e nas primeiras horas da manhã do dia de Ano Novo no domingo (hora local). A prática anual piorou a qualidade do ar em áreas do leste e zonas do interior, incluindo grandes cidades como Pequim e Tianjin.

O Ministério de Proteção Ambiental da China informou que a densidade de partículas finas suspensas no ar subiu para 800 microgramas por metro cúbico em alguns pontos. O número é 10 vezes maior do que os padrões de segurança atuais.

As partículas finas, conhecidas como PM 2.5, causam problemas respiratórios e circulatórios, entre outros.

O governo da cidade de Pequim instou a população a se abster de soltar fogos nos dias em que a qualidade do ar estiver muito acima dos limites.

No entanto, apesar do aumento da poluição no ar, grande parte da população ainda acha que a queima de fogos é essencial nas celebrações do Ano Novo Chinês.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*