Polícia japonesa prende homem por ameaças online em série

O homem é acusado de enviar mensagens online com ameaças indiscriminadas de homicídio a partir de computadores controlados remotamente.

Do Mundo-Nipo

A polícia japonesa prendeu neste domingo um homem de 30 anos acusado de enviar mensagens online com ameaças indiscriminadas de homicídio a partir de computadores controlados remotamente.

 

Homem preso por meaça online no Japão (Imagem: NHK / Reprodução Mundo-Nipo)
Momento em que o homem foi preso e imagens da coleira contendo programa de controle remoto e de Katayama flagado por câmera de vigilância. (Imagem: NHK / Reprodução Mundo-Nipo)

 

Segundo informações da rede japonesa NHK World, a polícia prendeu neste domingo (10), em Tóquio, Yusuke Katayama, que nega as acusações.

Em agosto do ano passado, o acusado teria enviado mensagens com ameaças de homicídio ao Tokyo Comics, um evento de mangás e animes realizado anualmente em Tóquio.

Em 05 de janeiro, um cartão de micro dados, contendo um programa com vírus para controle remoto, foi encontrado ligado à coleira de um gato em uma ilha perto de Tóquio.

A polícia detectou um homem suspeito se aproximando do gato em imagens da câmera de vigilância, sendo identificado mais tarde como Katayama.

A polícia disse que o suspeito foi anteriormente condenado por publicar ameaças on-line, e que o arquivo de memória, retirado de sua placa de dados, expressa um rancor aparente contra a polícia e o Ministério Público.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte critica EUA por conclusão sobre novo teste nuclear

Next Article

Judô: Resultados do 2º dia (final) do Grand Slam de Paris 2013

Related Posts