Sociedade

Japão marca segundo aniversário de terremoto e tsunami de 2011

O país todo vai parar para 1 minuto de silêncio como forma de homenagear as vítimas.

Do Mundo-Nipo

O Japão marca nesta segunda-feira o segundo aniversário do terremoto e tsunami de 2011, que devastaram o nordeste do país, deixando mais de 18 mil mortos ou desaparecidos e ocasionando a maior crise nuclear já registrada desde o Chernobyl.

 

Homenagem as vítimas em Rikuzentakata no 2º aniversário do desastre. (Foto: Aflo Images)

Homenagem as vítimas em Rikuzentakata no dia anterior ao 2º aniversário do desastre. (Foto: Aflo Images)

 

Três províncias do nordeste japonês, severamente atingidas pelo tsunami, além de Tóquio e outras regiões, realizarão cerimônias memoriais no dia que marca o segundo aniversário do grande desastre de 11 de março de 2011.

Um minuto de silêncio será realizado às 14h46 (hora local), tempo exato em que o terremoto de magnitude 9,0 ocorreu, em todo país como forma de homenagear as vítimas.

De acordo com informações da agência Kyodo, o Imperador Akihito deverá participar de uma cerimônia no Teatro Nacional de Tóquio, juntamente com o primeiro-ministro Shinzo Abe e representantes dos familiares das vítimas.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários