Menos de 40% das pessoas em Tóquio estão preparadas para um grande terremoto

Menos de 40% das pessoas em Tóquio tomam as medidas necessárias de precaução para um possível terremoto de grande escala.

Do Mundo-Nipo

Menos da metade da população em Tóquio, bem como turistas e visitantes a negócios, tomam as medidas específicas de preparação em caso de um possível terremoto em grande escala na capital japonesa, apesar do alto nível de conhecimento sobre a prevenção de desastres, de acordo com a pesquisa do Departamento de Polícia Metropolitana, divulgada no final de semana, informou a imprensa japonesa.

A pesquisa foi realizada por um grupo de pesquisadores, incluindo professores universitários e especialistas na área de psicologia, de acordo com a Fuji TV. A pesquisa acontece após um painel formado pelo governo, em dezembro passado, lançar uma nova estimativa de danos em caso de um terremoto em Tóquio. A estimativa é que aproximadamente 23 mil pessoas podem morrer em consequência de danos prováveis em caso de um poderoso terremoto com epicentro abaixo de Tóquio.

Entre residentes e visitantes, foram entrevistadas 2283 pessoas na região metropolitana de Tóquio e áreas adjacentes.

Cerca de 60% dos entrevistados disseram ter ciência de que um forte terremoto pode ocorrer em Tóquio dentro dos próximos 30 anos. Também afirmaram ter conhecimento total ou parcial dos procedimentos necessários de precaução. Entretanto, menos de 40% deles tomam as medidas preventivas.

Aproximadamente 38% confessaram não saber ou ter pouco conhecimento de como proceder em casos de desastres naturais, informações que são insistentemente divulgadas pelos órgãos competentes do país.

O Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio e outros órgãos responsáveis, como o Centro de Gestões para Crises e Desastres e o Corpo de Bombeiro, disponibilizam informações via GPS sobre localidades de abrigos em caso de um possível terremoto em grande escala, bem como informações através de folhetos e websites sobre como proteger-se nas ruas e em residências, incluindo orientação sobre itens essenciais como água, alimentos, lanterna, entre outros suprimentos que devem ser mantidos em uma sacola fechada em casa para casos emergenciais.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mais de 80% dos japoneses querem a extinção das usinas nucleares, diz pesquisa

Next Article

Resultados do 2º dia do Grande Torneio de Sumô de Primavera

Related Posts