Policiais japoneses inspecionam postos comunitários de segurança em São Paulo

Japão planeja introduzir em todo Brasil o seu sistema de policiamento denominado “Koban”, até 2018.

Do Mundo-Nipo

Policiais japoneses inspecionam postos comunitários de segurança em São Paulo (Imagem: Reprodução/NHK)
Policiais japoneses e brasileiros posam para fotos em frente a um posto comunitário de segurança em São Paulo (Imagem: Reprodução/NHK)

Policiais do Japão estão visitando o Brasil para ajudar a implementar o sistema de policiamento comunitário no país com o objetivo de reduzir a criminalidade , informou nesta terça-feira (10) a emissora pública ‘NHK’.

Para apoiar os esforços, quatro autoridades policiais do Japão examinaram, na segunda-feira (9), as conquistas obtidas pelos postos comunitários de segurança desde sua implantação, além das questões enfrentadas pelos policiais brasileiros.

No Japão, o sistema de policiamento comunitário é chamado de Koban, que é um pequeno posto policial implantado nos bairros das cidades em todo o país.

No Brasil, o sistema Koban japonês já foi introduzido em alguns estados brasileiros, detalha a NHK, acrescentando que o governo brasileiro planeja expandir o sistema em todos os 26 estados do país.

Durante a inspeção, os policiais japoneses visitaram um desses centros em São Paulo, e patrulharam uma comunidade com policiais locais para ouvir a opinião dos moradores.

Uma autoridade policial do Japão afirmou que quer ajudar a polícia brasileira a elaborar seus próprios meios para trabalhar com os moradores, visando prevenir a criminalidade.

A Agência de Cooperação Internacional do Japão planeja facilitar a introdução do sistema Koban em todo o Brasil até 2018.

(Com informações da NHK News)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Cidade de Toquio Foto Getty Images. 900x550 02 min

Tóquio lidera ranking de cidades mais inteligentes do mundo

Next Article

Premiê do Japão diz que ampliará esforços para retomar caça de baleias na Antártida

Related Posts