Sociedade

Polícia japonesa prende homem por ameaças online em série (Ampliação)

O homem é acusado de enviar mensagens online com ameaças de bombas e assassinatos em massa a diversas empresas, escolas e ruas de províncias japonesas.

Do Mundo-Nipo

A polícia japonesa prendeu um homem de 30 anos acusado de enviar mensagens online com ameaças indiscriminadas de homicídio a partir de computadores controlados remotamente.

 

Homem preso por meaça online no Japão (Imagem: NHK / Reprodução Mundo-Nipo)

Momento em que o homem foi preso e imagens da coleira contendo programa de controle remoto e de Katayama flagado por câmera de vigilância. (Imagem: NHK / Reprodução Mundo-Nipo)

 

Segundo informações da rede japonesa NHK World, a polícia prendeu no domingo (10), em Tóquio, Yusuke Katayama, que nega todas as acusações, incluindo uma ameaça de assassinato em massa a uma escola e nas ruas de Osaka.

Em agosto do ano passado, o acusado teria enviado mensagens com ameaças de homicídio a um evento de mangás e animes realizado em Tóquio.

Em 05 de janeiro, um cartão de micro dados, contendo um programa com vírus para controle remoto, foi encontrado ligado à coleira de um gato em uma ilha perto de Tóquio.

A polícia detectou um homem suspeito se aproximando do gato em uma análise de imagens de vídeo das câmeras de segurança do local, onde identificou mais tarde como sendo Katayama.

A polícia disse que o suspeito foi anteriormente condenado por publicar ameaças online, e que o arquivo do cartão de memória encontrado pela polícia, expressa um rancor aparente contra a polícia e o Ministério Público.

De acordo com informações do jornal japonês Asahi Shimbun, entre junho e setembro do ano passado, quatro homens foram presos por suspeita de ameaças a uma creche, incluindo uma ameaça de bomba a Japan Airlines e a uma grande empresa na província de Mie.

Os quatro homens acabaram sendo libertados depois de serem detidos por quase um mês. As autoridades provinciais e oficiais da polícia pediram desculpas pelas prisões injustas.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*