Tóquio sofre apagão e mais de 11 mil residências ficam sem energia

O apagão ocorreu justamente no dia mais quente do ano na capital japonesa, onde o trânsito virou um caos porque muitos semáforos apagaram.

Do Mundo-Nipo

Mais de 11 mil lares ficaram sem energia elétrica às 13h locais de sábado nos distritos de Suginami e Kita, em Tóquio. O fornecimento, no entanto, foi restabelecido três horas depois, às 16h40 (hora local), conforme informou nesta sexta-feira a emissora pública ‘NHK’.

 

Cidade de Tóquio (Foto: Wikimedia)
O apagão afetou um total de 11,2 mi residências (Foto: Wikimedia)

 

O apagão, que afetou um total de 11,2 mi residências, ocorreu justamente no dia mais quente do ano na capital japonesa, onde os termômetros marcaram máximas de 36ºC por volta das 14h.

Um homem ficou preso no elevador e o trânsito virou um caos porque muitos semáforos apagaram. Faltou luz também em lojas de conveniência, supermercados e outros estabelecimentos que não tinham gerador de emergência.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco, na sigla em inglês) disse que está verificando a causa do apagão, mas adiantou que foram detectados problemas uma instalação de transmissão de energia e em uma estação de conversão. Fonte: Revista Online Alternativa.jp.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão declara guerra contra “drogas legais”

Next Article

Tufão deixa 7 mortos e 50 feridos no Japão

Related Posts