Índice de criminalidade no Japão atinge mínima histórica

O número de delitos e roubos em 2014 foi o menor já registrado desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Do Mundo-Nipo com Agências

O índice de criminalidade no Japão teve recorde de queda em 2014, recuando 7,8% ante o ano anterior, enquanto o número de roubos se encontra em seu nível mais baixo desde 1945, informou a Agência Nacional de Polícia do Japão (JNPA, na sigla em inglês) em seu relatório anual sobre criminalidade.

De acordo com o relatório, divulgado na última sexta-feira, foram registrados 1.212.240 ocorrências de crimes. O número é a terceiro mais baixo na história do Japão pós-guerra.

Os dados mostraram ainda que delitos e roubos tiveram uma redução de 8,6%, com 897.309 casos registrados no ano passado, o menor número desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Um oficial da JNPA destacou que a implementação de tecnologias na luta contra o crime e o fortalecimento das patrulhas antirroubos realizadas por voluntários são os principais responsáveis pela redução de crimes no país.

== Kyodo

Países mais seguros do mundo

De acordo com o último relatório do Índice de Progresso Social (IPS) – Social Progress Imperative -, divulgado em abril de 2014, o Japão é o sexto país mais seguro do mundo entre 132 nações analisadas pelo IPS, com 92,33 pontos em uma escala que vai de 0 à 100.

Segundo o índice, a Islândia é o país mais seguro do planeta, com 93,45 pontos, seguida por Suécia (93,35), Suíça (92,75), Noruega (92,75) e Dinamarca (92,56). Já o Brasil aparece na 122ª posição do ranking dos mais seguros, somando apenas 37,25 pontos, o que lhe valeu o 11º lugar como o país mais “inseguro” do mundo. Fonte: Dow Jones Newswire.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão abre a Copa da Ásia com goleada sobre a estreante Palestina

Next Article

Japão dá boas-vindas aos ‘novos adultos’ no Dia da Maioridade

Related Posts