Sociedade

Salva-vidas japonês morre após suposto afogamento em piscina

O jovem, de apenas de 19 anos, era universitário e trabalhava meio período como salva-vidas de um parque esportivo.

Do Mundo-Nipo

A polícia de Fujisawa divulgou que um jovem salva-vidas de piscina morreu em um suporto afogamento na piscina de um parque esportivo na cidade de Fujisawa, prefeitura de Kanagawa, informou nesta segunda-feira (data local) a imprensa japonesa.

 

Piscina coberta (Foto: Photoxpress)

O jovem, de apenas de 19 anos, era universitário e trabalhava meio período como salva-vidas (Foto: Photoxpress)

 

Segundo a polícia, o incidente ocorreu na piscina coberta do Akibadai Park, no sábado à noite (11). O jovem, de 19 anos de idade, identificado como Kensuke Nishio, era um estudante universitário que trabalhava meio período como salva-vidas.

A Fuji TV informou que Nishio estava nadando com outros cinco colegas em torno das 21h00 de sábado, depois que a piscina do parque havia sido fechada. Seus colegas foram citados pela polícia como dizendo que eles estavam na piscina quando Nishio submergiu e voltou à tona já inconsciente. Ele foi levado ao hospital onde foi declarado o óbito.

A polícia disse que irá continuar a questionar o grupo sobre as circunstâncias que envolveram o incidente.

Contudo, a polícia não revelou detalhes sobre quanto tempo o rapaz ficou submerso, como também não informou se os cinco colegas, envolvidos no incidente, também trabalhavam como salva-vidas.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*