Morre aos 57 anos premiada escritora japonesa Kenichi Yamamoto

A escritora é autora do best-seller “Rikyu ni Tazuneyo”, livro que foi adaptado para filme e premiado no Festival de Cinema de Montreal 2013.

Do Mundo-Nipo

A escritora Kenichi Yamamoto, autora de diversos best-seller, morreu aos 57 anos, nesta quinta-feira (13), de adenocarcinoma no pulmão em um hospital na cidade de Kyoto, no leste do Japão, de acordo com informações de membros da família da escritora.

Famosa por seus romances históricos, Yamamoto ganhou o Prêmio Naoki, em 2009, por sua obra “Rikyu ni Tazuneyo,” (Ask This of Rikyu), que descreve a vida de Sen no Rikyu (1522-1591), um consagrado mestre do chá japonês que aperfeiçoou o ato de tomar chá para o nível da arte, mundialmente conhecida como a Cerimônia do Chá.

Posteriormente, foi produzido um filme, de mesmo título, baseado na obra de Kenichi Yamamoto. A produção ganhou o Prêmio de Melhor Contribuição Artística no Festival de Cinema de Montreal do ano passado.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão quer fortalecer laços com EUA em reunião bilateral em abril

Next Article

Vídeo de pinguim perseguindo tratador em parque no Japão faz sucesso na web

Related Posts