Sociedade

Casal Imperial dança em evento de caridade no Japão

A última vez que o casal dançou em público foi há 20 anos.

Do Mundo-Nipo

Casal Imperial dançando (Foto: Distribuição da Agência da Casa Imperial

Casal Imperial dançando em 12 de abril de 2013 (Foto: Distribuição da Agência da Casa Imperial

O Imperador Akihito e a Imperatriz Michiko exibiram suas habilidades em um jantar de caridade em Tóquio. Foi a primeira dança do casal realizada em público depois de 20 anos, informou a Agência da Casa Imperial.

O Imperador, vestindo um elegante smoking, e sua esposa, trajando um lindo vestido branco, dançaram as famosas valsas “Charmaine” e “Moon River”, bem como duas outras valsas não menos famosas.

O evento, que aconteceu na sexta-feira (12) no Tokyo’s Minato Ward, marcou o 60 º aniversário da fundação da Sociedade Benevolente Internacional de Damas (ILBS, na sigla em inglês), uma organização privada com sede em Tóquio.

Apesar de ter realizado quatro danças, a Imperatriz foi ouvida dizendo que não tinha se cansado a outros convidados do evento.

De acordo com a Agência da Casa Imperial, o casal andou praticando no Palácio Imperial durante o mês passado.

A última vez que o casal Imperial dançou em público foi há 20 anos, no jantar de 40º aniversário da fundação da ILBS.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários