Polícia japonesa procura mulher suspeita de aplicar golpes do ‘Boa noite, Cinderela’

A polícia divulgou fotos da suspeita que já cometeu uma série desse golpe em homens residentes em Tóquio.

Do Mundo-Nipo

Suspeita de aplica o golpe do "Boa noite, Cinderela" no Japão (Foto: Divulgação)
A polícia divulgou fotos da suspeita que foram captadas por uma câmera de vigilância em uma loja de conveniência em Tóquio (Foto: Divulgação)

O Departamento de Polícia Metropolitana está procurando por uma mulher, aparentemente japonesa, acusada de ser a responsável por aplicar uma série do chamado golpe “Boa noite, Cinderela”, que consiste em drogar as vítimas para depois roubá-las. Segundo o Departamento, pelo menos três casos foram registrados em Tóquio desde dezembro do ano passado, de acordo com a imprensa japonesa.

Embora este tipo de golpe normalmente seja praticado por homens, a autora é uma mulher com idade entre 26 e 30 anos e que tem atuado na capital japonesa. Segundo a emissora ‘TBS’, a polícia disse que a “japonesa” seduz sua vítima e, depois de conquistar sua confiança, coloca sonífero na bebida para poder roubar-lhe seus pertences, de acordo com relatos registrados por suas vítimas.

Um dos casos registrados relata que a mulher seduziu um homem de cerca de 30 anos em um restaurante. Ele acabou convidando a golpista para ir até o seu apartamento, localizado no distrito de Setagaya. Sem que o homem percebesse, a mulher colocou um sonífero na bebida que fez com ele dormisse. Quando acordou, a criminosa já havia ido embora e levado 300 mil ienes em dinheiro, o equivalente a 6,6 mil reais (no câmbio brasileiro).

Mais dois casos semelhantes foram registrados nos distritos de Meguro e Shinagawa, em Tóquio, também em dezembro. A polícia acredita que o número de golpes aplicados pela criminosa seja bem maior. Isso porque, provavelmente, os homens preferiram não prestar queixa por sentirem-se constrangidos, já que foram enganados por uma “mulher”.

Ainda de acordo com a TBS, fotos da suspeita foram captadas por uma câmera de vigilância em uma loja de conveniência, no dia de um dos golpes, e divulgadas esta semana pelo Departamento de Polícia Metropolitana.

Simpática e com boa aparência, a suspeita tem cerca de 1,55 metro de altura e idade entre 26 e 30 anos. As fotos estão sendo divulgadas em toda a Tóquio.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Crocodilo de quase 3 metros é capturado após fugir de ‘restaurante’ no Japão

Next Article

Influenza aviária é registrada em fazenda no Japão

Related Posts