Saída para o feriado de Obon provoca congestionamentos em todo o Japão

O país amanheceu com engarrafamentos de até 47 km, voos superlotados e trens com 120% acima de sua capacidade.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Passageiros embarcando no shinkansen da linha Tokaido em Tóquio (Foto: Kyodo)
Os shinkansen da linha Tokaido em Tóquio operaram com 120% acima de sua capacidade (Foto: Kyodo)

O número de japoneses viajando para aproveitar o feriado de “Obon” atingiu seu pico nesta quarta-feira (13), com estradas, estações de trem e aeroportos congestionados, já que a grande maioria deixam as grandes metrópoles para aproveitar o feriado prolongado em suas cidades de origem ou simplesmente vão em busca de balneários em cidades do interior.

Por volta das 9 horas (local), um congestionamento de 47 km foi observado em uma seção da via expressa Kan-Etsu, na província de Saitama. No mesmo horário, os viajantes que procuraram a via expressa de Tohoku, na província de Tochigi, enfrentavam um engarrafamento de 42 km.

Desde as primeiras horas do dia, o tráfego nas principais rodovias para sair de Tóquio já se encontravam intensos, com engarrafamentos superando os 30 quilômetros.

Os trens-bala que deixavam a capital japonesa pela manhã também estavam inteiramente lotados. Assentos não-reservados nos shinkansen da linha Tokaido, que partiam às 6 horas (local) desta quarta, estavam com 120% da capacidade.

Os voos domésticos no aeroporto de Haneda, em Tóquio, estavam totalmente reservados nas duas principais companhias aéreas do país (All Nippon Airways e Japan Airlines), com cerca 41 mil pessoas deixando a capital japonesa somente na parte da manhã. Outras 15 mil pessoas estão sendo esperadas para deixar o país nesta quarta-feira, através do aeroporto de Narita, perto de Tóquio.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão ocupa 2º lugar no ranking de maiores produtores de aço do mundo

Next Article

Começou o festival Awa Odori no oeste do Japão

Related Posts