Príncipe Akishino e esposa vão viajar ao México e à Guatemala em setembro

O casal representará o Japão em eventos comemorativos envolvendo estes países.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O filho mais novo do imperador Akihito, príncipe Akishino, e sua esposa Kiko vão realizar uma visita oficial ao México e Guatemala no final de setembro, na qual o casal representará o Japão em eventos comemorativos envolvendo estes países, informou nesta segunda-feira a Agência da Casa Imperial.

 

Príncipe Akishino e princesa Kiko (Foto: Getty Images)
A última visita do casal ao México foi em 1997 e a viagem à Guatemala será a primeira (Foto: Getty Images)

 

O casal está programado para participar de um evento no México que marca o 400º aniversário da chegada de uma missão japonesa ao país, conhecido na época por “Nova Espanha”. A missão foi despachada pelo senhor feudal japonês Date Masamune, em 1614.

Durante a visita oficial, o casal vai se reunir com os presidentes dos dois países e participar de celebrações como representantes diplomáticos japoneses, disse a agência.

A última visita do casal ao México foi em 1997, quando participou de uma cerimônia em comemoração ao 100º aniversário do início da emigração japonesa ao país. A viagem à Guatemala será a primeira do casal. A visita oficial irá durar cerca de 10 dias, de setembro até o início de outubro.

O príncipe Akishino é o segundo filho do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko e, atualmente, o segundo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo. Seu filho, o príncipe Hisahito de Akishino, é o terceiro na linha de sucessão. Isso porque o príncipe herdeiro, Naruhito, irmão mais velho de Akishino, é pai de uma menina, a princesa Aiko. Segundo as leis da Casa Imperial, o trono japonês só pode ser sucedido por herdeiros do sexo masculino.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão inaugura 1ª estação de recarga de hidrogênio para carros elétricos

Next Article

Norte-coreanos acreditaram em vídeo falso que mostra o país na final da Copa do Mundo

Related Posts