Agressão a adolescente cega deixa japoneses revoltados

Desde que o incidente foi divulgado, mensagens de revolta e apoio a jovem deficiente visual começaram a circular nas redes sociais.

Do Mundo-Nipo

A agressão a uma adolescente deficiente visual ocorrida na última segunda-feira, em Saitama, gerou revolta no país, com um grande número de japoneses expressando sua revolta através de redes sociais.

Segundo o jornal Mainichi Shimbun, a adolescente foi agredida enquanto caminhava em direção à sua escola, quando, de repente, alguém a chutou por trás. Ela cai no chão e perdeu a bengala, além de ter a perna seriamente contundida.

O agressor não foi identificado. No entanto, a menina lembra que imediatamente após chutarem a sua perna alguém gritou: “O que você está fazendo.” Ou seja, houve pelo menos uma testemunha da covardia. Ninguém respondeu e a estudante não sabia de quem era a voz, do agressor ou da testemunha.

“Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, eu estava com muito medo”, disse a menina ao Mainichi.

“Houve pessoas que se queixaram quando tropeçavam na minha bengala, mas nunca pensei que alguém fosse me atacar dessa forma”, acrescentou.

Felizmente a vítima não teve a perna quebrada, mas sua recuperação total levará várias semanas, conforme noticiou o jornal japonês.

Desde que o incidente foi divulgado, na semana passada, mensagens de revolta e apoio a jovem deficiente visual começaram a circular nas redes sociais. O site RocketNews24 recolheu alguns comentários:

 

“Isso é nojento. Espero que o agressor seja punido com severidade “.

“Há realmente algumas pessoas sem coração lá fora.”

“Primeiro o cão-guia, agora isso. O que está acontecendo? “.

 

O último comentário é sobre o cão-guia que foi seriamente ferido por alguém enquanto conduzia o dono. Estranhamente, a agressão também aconteceu na província de Saitama. A polícia informou que está investigando ambos os casos, sugerindo que o agressor pode ser o mesmo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Novo filme de 'Naruto' estreia nos cinemas em dezembro

Next Article

Lista de confrontos para o segundo dia do Torneio de Sumô de Outono 2014

Related Posts