Princesa Tsuguko vai trabalhar no Comitê do Japão para a UNICEF

A Agência da Casa Imperial do Japão divulgou que a Princesa Tsuguko vai começar a trabalhar para a UNICEF em abril.

Do Mundo-Nipo

Princesa Tsuguko (Foto: AFLO Images)
Princesa Tsuguko no Palácio Imperial em 2013 – sua última aparição em público (Foto: AFLO Images)

A Agência da Casa Imperial do Japão divulgou nesta sexta-feira que a Princesa Tsuguko vai começar a trabalhar, em abril, no Comitê do Japão para a UNICEF, uma organização japonesa envolvida em publicidade e captação de recursos para o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

A Princesa Tsuguko de Takamado, de 27 anos, é a mais velha de três filhas do falecido “Príncipe Takamado” (1954-2002), que era primo do Imperador Akihito e o sétimo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo.

Segundo a agência Kyodo News, a princesa terminou seu ensino médio na escola de Gakushuin e, de 2004 até 2008, estudou Sociologia e Psicologia na Universidade de Edimburgo, na Escócia, e é esperado para o final deste mês a sua graduação na Escola de Estudos Liberais Internacionais da Universidade de Waseda.

No ano passado, ela experimentou estágios na Fundação Japão (órgão do governo japonês de intercâmbio cultural) e na Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa.

A Agência da Casa Imperial também disse que a Princesa de Takamado deve continuar a se engajar em atividades da Família Imperial após começar a trabalhar para o comitê da UNICEF.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

AKB48 arrecada mais de 1,3 bilhões de ienes em apoio a Tohoku

Next Article

Cresce oferta de emprego para recém-formados no Japão, diz pesquisa do governo

Related Posts