Prisões da França proíbem PlayStation e recomendam Xbox

Um detento francês abriu um processo na França por ter seu privilégio de jogar PlayStation 3 negado.

Do Mundo-Nipo

Um detento francês abriu um processo na França por ter seu privilégio de jogar PlayStation 3 negado em duas prisões. Ele perdeu o processo e a apelação porque foi considerado que uma placa WiFi no console era um risco à política de segurança das prisões e recomendaram então que ele usasse um Xbox 360.

 

Jogo do 'Prison Break' para Xbox (Imagem reprodução)
O tribunal francês recomentou Xbox 360 porque o modelo do console da Microsoft não possui placa WiFi. No detalhe uma cena do jogo ‘Prison Breck’ rodado em Xbox 360 (Imagem reprodução)

 

O prisioneiro, identificado apenas como Sr. B, ganhou o privilégio de jogar PlayStation 3 em 2009, mas ao ser transferido para outras prisões, em Fresnes e Arles, as administrações teriam vetado a entrada do console da Sony, o que levou o Sr. B a abrir processos contra ambas as prisões.

A 5ª seção do Tribunal Administrativo de Apelações de Marselha negou a apelação em 28 de fevereiro, com base em uma circular de 13 de outubro de 2009, alegando que os diretores dos presídios agiram dentro de sua autoridade ao revogar o privilégio do prisioneiro, considerando que uma placa WiFi, pudesse permitir que eventualmente ele se comunicasse com o mundo exterior, de acordo com o jornal francês Daily Geek.

O Tribunal, porém, recomendou que o detento passasse a utilizar um Xbox 360, pois o modelo do console da Microsoft não apresenta placas WiFi embutidas, uma reclamação dos consumidores que foi consertada somente após o lançamento do Xbox 360 Slim.

 

Para saber mais sobre Games, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/games. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte dá "ultimato" na Coreia do Sul e promete "retaliação"

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Menino de 9 anos morre atropelado em Kanagawa

Related Posts