Explosão em festival de fogos deixa mais de 60 feridos em Kyoto

A explosão foi desencadeada em uma barraca de alimentos e bebidas.

Do Mundo-Nipo

(Atualização)

Uma explosão, supostamente provocada por um cilindro de gás, deixou 61 pessoas feridas, incluindo crianças pequenas, em um festival de fogos de artifícios na província de Kyoto, informou a imprensa japonesa.

 

Explosão em festival de verão em Kyodo (Foto: reprodução Asahi TV)Foto: reprodução Asahi TV
Foto: reprodução Asahi TV

 

De acordo com a emissora NHK, a explosão aconteceu por volta das 19h25 (hora local), momentos antes de um grande queima ter seu início.

A explosão foi desencadeada em uma barraca de alimentos e bebidas, gerando um grande incêndio e a correria de milhares de pessoas que se encontravam no festival, realizado as margens do Rio Yura, em Fukuchiyama, na província de Kyoto.

 

Foto: Kyodo
Foto: Kyodo

 

Segundo os organizadores do festival, estava programada uma queima de 6.000 fogos de artifício durante um período de 90 minutos.

Muitos ficaram gravemente feridos entre as 61 vítimas que foram socorridas em um hospital local, entre elas, duas pessoas se encontram em estado grave, com queimaduras de terceiro grau em quase todo o corpo, informou os bombeiros, citado pela emissora NHK.

A cada ano, cerca de 100 mil pessoas comparem ao festival de verão em Kyoto, que tem por tradição uma grande queima de fogos, de acordo com o canal de TV Asahi, que transmitiu imagens do local após o acidente, onde os investigadores agora estão à procura pistas sobre o causa da explosão.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Explosão em festival de fogos de artifício de Kyoto deixa 61 feridos

Next Article

Nagasaki realiza cerimônia "Toro Nagashi" durante Festival Obon

Related Posts