Sociedade

Brasileiros no Japão organizam protestos em apoio aos manifestantes no Brasil

As manifestações no Brasil mobilizaram cidadãos brasileiros em várias cidades do mundo, inclusive no Japão.

Do Mundo-Nipo

Uma das imagens usadas nas redes sociais para divulgação das manifestações (Imagem: reprodução)

Uma das imagens usadas nas redes sociais para divulgação das manifestações (Imagem: reprodução)

Os protestos que iniciaram na última quinta-feira (06) em São Paulo contra o aumento das tarifas de trem, metrô e ônibus se estenderam para diversas cidades do Brasil e do mundo.

As manifestações, marcadas por abuso das autoridades, mobilizaram cidadãos brasileiros em várias cidades do mundo, inclusive no Japão.

Uma manifestação pacífica em Tóquio deve ocorrer no próximo domingo (23), mas a data e o local ainda serão confirmadas pelos organizadores que buscam autorização e apoio da policia japonesa. Cerca de 830 pessoas já confirmaram presença.

Outra manifestação está marcada para às 10h00 de domingo no Central Park da cidade de Nagoya, contando – até o momento – com 125 confirmações de presença.

Os protestos estão sendo organizados por redes sociais e contam com apoio do Anonymous Brasil, que está divulgando informações de como proceder em caso de violência policial.

Nesta segunda-feira (17) deve ocorrer uma grande manifestação em várias cidades do Brasil.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*