Associação Bunkyo abre inscrições para recepção ao príncipe Akishino em SP

Os interessados em participar da recepção de boas-vindas ao príncipe japonês têm até o próximo dia 23 para se inscrever.
Principe e princesa Akishino Foto Distribuicao ACI U768382

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) abriu inscrições para os interessados em participar da recepção ao príncipe Akishino, que ocorrerá este mês no auditório da entidade, em São Paulo.

Assim como outras entidades líderes da comunidade japonesa em São Paulo, a Bunkyo está trabalhando nos preparativos de recepção ao príncipe Akishino, filho mais novo do Imperador Akihito, e sua esposa, que chegam ao Brasil no dia 28 deste mês.

Os interessados em participar da recepção de boas-vindas ao casal têm até o próximo dia 23 para se inscrever. A capacidade do Grande Auditório do Bunkyo é de 1.174 lugares. Caso o número ultrapasse até o dia 23, será feita uma lista de espera, bem como uma estrutura paralela.

O encontro do príncipe Akishino com o público no auditório do Bunkyo terá início às 17 horas do próximo dia 28 e deverá durar cerca 45 minutos. Por questões de segurança, a entrada dos inscritos será feita das 14 horas às 14h30.

A vinda do príncipe ao Brasil tem como finalidade consolidar as relações diplomáticas entre Brasil e Japão, que em 2015 completa os 120 anos do Tratado de Amizade entre os dois países.

O casal ficará até o dia 8 de novembro no Brasil, onde passará pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rolândia, Maringá, Campo Grande, Miranda, Belém, Brasília e Rio de Janeiro.

A última visita de um membro da família imperial japonesa ao Brasil ocorreu em 2008, quando o príncipe herdeiro Naruhito esteve no país para as celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Inscrições para recepção no Bunkyo
Inscrições: dados completos devem ser enviados para o email [email protected]
Local do evento: Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa  – Bunkyo
Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 3208-1755 / [email protected]

Príncipe Akishino
Nascido em 22 de novembro de 1965, em Tóquio, o príncipe Akishino é o segundo filho do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko e, atualmente, o segundo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo, posição que ocupa desde a morte de seu avô paterno, o Imperador Showa.

Embora o príncipe Naruhito, irmão mais velho do príncipe Akishino, detenha o título de príncipe herdeiro, sua filha, a princesa Aiko, não herdará o trono por conta das leis que regem o sistema de sucessão imperial no Japão, que revoga o direito de mulheres ascenderem ao trono. Dado o fato, o príncipe Hisahito, filho do príncipe Akishino, é o terceiro na linha de sucessão.

Em novembro de 2005, um comitê governamental recomendou mudar a Lei de Sucessão Imperial de 1947 para garantir que o primogênito dos príncipes herdeiros, de qualquer sexo, se tornasse o herdeiro do Trono do Crisântemo. A opinião pública debatia uma reforma para possibilitar a ascensão da princesa Aiko. O então primeiro-ministro, Junichiro Koizumi, comprometeu-se a levar a reforma ao Parlamento.

Entretanto, a gravidez da Princesa Kiko, esposa do Príncipe Akishino, anunciada oficialmente em fevereiro de 2006, mudou os planos. Em setembro daquele ano nasceu um menino, o Príncipe Hisahito de Akishino, que é o terceiro na linha de sucessão sob a atual lei. O nascimento de Hisahito foi um alívio para membros partidários tradicionalistas e, de fato, desencorajou as propostas que sugeriam a sucessão feminina. Antes de seu nascimento, 84% da população se mostrava favorável à mudança.

Apesar disso, acredita-se que o debate sobre as mudanças na lei de sucessão voltará à tona em um momento apropriado no futuro.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Kirin Foto Reproducao 600 450

Mitologia japonesa: Kirin, o Mensageiro dos Deuses

Next Article
Smartphone Foto Stockvault size 900x600 21 12 2015 otimizada

Exames de saúde através de smartphone já é realidade no Japão

Related Posts