Sociedade

Sobe para 15 o número de mortos por inundações em Jacarta

As autoridades indonésias elevaram neste sábado para 15 o número de mortos causados pelas inundações.

Da agência EFE

Jacarta, 19 jan (EFE).- As autoridades indonésias elevaram neste sábado para 15 o número de mortos causados pelas inundações que durante esta semana afetaram amplas regiões de Jacarta, a capital do país.

O porta-voz da Polícia metropolitana, Rikwanto, indicou em entrevista coletiva que durante as últimas 24 horas as equipes dos serviços de socorro encontraram outros quatro corpos em diversas zonas da cidade.

As inundações, que pioraram na terça-feira, forçaram 18 mil pessoas a deixarem suas casas, segundo a Agência de Prevenção de Desastres.

As autoridades prepararam várias mesquitas, hospitais e edifícios públicos da cidade para acolher temporariamente os desabrigados das inundações, que, de acordo com a Defesa Civil, remeteram na maioria dos bairros.

O governador de Jacarta, Joko Widowo, decretou estado de emergência na cidade até 27 de janeiro, embora o aeroporto internacional opere com normalidade.

As inundações e os deslizamentos de terra assolam a Indonésia todos os anos durante a estação de chuvas, cujo ápice acontece entre dezembro e fevereiro. EFE

 

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Comentários

Deixe de comentário

*