Cantora russa Origa morre aos 44 anos no Japão

Origa ficou famosa no Japão por interpretar canções de trilha sonora de várias séries de animes, como Ghost in the Shell, Fantastic Children e Final Fantasy.

Do Mundo-Nipo

A cantora russa Olga Yakovleva, conhecida no mundo da música como Origa e que fez grande sucesso no Japão, faleceu no último sábado vítima de uma parada respiratória em Kanagawa, província de Kanto, onde estava internada há oito dias para tratamento de câncer de pulmão, de acordo com um comunicado no site oficial da cantora.

O comunicado confirmava a morte da artista, assim como em sua página do Facebook. Mais cedo, a Anime News Network anunciou que a cantora morreu no sábado (17) depois de uma batalha contra um câncer de pulmão. “Ela tinha apenas 44 anos e era uma verdadeira profissional. Sua falta será muito sentida. Descanse em paz, Olga”, dizia o texto.

Estrela no Japão, onde decidiu seguir carreira, Origa fazia muito sucesso no país, onde residia desde 1991. Iniciou a trajetória musical em 1995, depois de assinar contrato com a EMI Music e teve canções que fizeram parte da trilha sonora de diversas séries de animes, como Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex: Solid State Society, Fantastic Children e Princess Arete. Ela também usou sua voz para jogos de video game, como Final Fantasy XIII-2, em 2012.

Origa ainda prestigiava diversos eventos ligados a jogos e animes, no qual fãs se vestem como seus personagens preferidos. As participações viraram carreira e ela se tornou diretora de festivais de anime no Canadá, onde também residiu.

Confira a bela voz de Origa na trilha sonora de Final Fantasy XIII-2:

Fontes: Anime News Network / Revista QUEM.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

'Resident Evil HD' é um dos destaques nos lançamentos da semana; veja lista

Next Article

Japão confirma 5º surto de gripe aviária desde o início do inverno

Related Posts