Quase 100% dos recém-formados no Japão já estão empregados

Trata-se do quarto ano consecutivo de melhora, com uma alta de 2,3 pontos ante o período anterior.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês informou nesta terça-feira (19) que 96,7% dos universitários que se formaram em março deste ano já tinham emprego garantido até o dia 1º de abril, início do ano fiscal de 2015, o que representa um aumento de 2,3 pontos percentuais em relação ao exercício do ano anterior, marcando o quarto ano consecutivo de melhora.

Realizado pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social, em conjunto com o Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), o levantamento abrangeu mais de 100 universidades com graduação de quatro anos e faculdades de dois anos, que incluem faculdades tecnológicas e escolas de formação profissional em todo o país.

A situação empregatícia dos formandos do ensino secundário também melhorou. A taxa de emprego era de 97,5% até o fim de março, o que representa uma alta de 0,9 ponto percentual em relação ao período anterior.

Segundo o MEXT, o mercado de trabalho está melhorando não somente na região metropolitana de Tóquio, mas também em outras regiões. Além disso, o ministério disse que dará suporte aos que terminaram seus estudos sem garantir um emprego.

(Com informações da NHK News e da Agência Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

'Estou com vontade de matar', disse adolescente ao se entregar à polícia japonesa

Next Article

Resultados do 10º dia do Torneio de Sumô de Verão 2015

Related Posts