Internet Sociedade

Vírus ‘GameOver Zeus’ pode ter infectado mais de 150 mil computadores no Japão

Através desse vírus, os cibercriminosos conseguem descobrir dados de usuários para operação bancária online.

Do Mundo-Nipo

A Agência Nacional de Polícia (NPA, na sigla em inglês) descobriu que mais de 150 mil computadores em todo o Japão podem ter sido infectados por um vírus que rouba informações bancárias, informou neste sábado (19) a emissora pública ‘NHK’.

 

Vírus GameOver Zeus (Imagem: Edição Mundo-Nipo)

Através desse vírus, os cibercriminosos conseguem descobrir dados de usuários para operação bancária online (Imagem: Edição Mundo-Nipo)

 

Chamado de “GameOver Zeus”, o vírus já infectou mais de um milhão de computadores em todo o mundo. A agência japonesa se juntou às autoridades de investigação do exterior, incluindo o FBI e o Europol, para determinar a extensão dos danos causados pelo vírus que, segundo eles, foi criado por cibercriminosos para roubo virtual.

Inúmeros casos de roubo virtual vêm sendo registrados no Japão. De acordo com a NPA, através do vírus, os cibercriminosos conseguem descobrir dados de usuários para operação bancária online. As vítimas tiveram o dinheiro retirado da sua conta.

A agência informou que, de janeiro a maio deste ano, mais de US$ 14 milhões foram roubados no Japão através desse método. O montante supera o valor do ano passado, considerado o maior já registrado no país.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*