Japão vai promover turismo em lugares relacionados com animes

O governo japonês tem como objetivo aumentar o número de turistas estrangeiros para 10 milhões em 2013.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês, a Organização do Comércio Exterior do Japão e outras entidades lançaram nesta quinta-feira um plano de ação conjunto para incentivar turistas estrangeiros a visitar “lugares sagrados” no mundo dos animes e mangás japoneses.

 

Santuário Washinomiya, em Washimiya, província de Saitama (Foto: Wikimedia Commons)
Fãs do anime e mangá “Lucky Star” costumam visitar o Santuário Washinomiya, em Washimiya, província de Saitama (Foto: Wikimedia Commons)

 

Como uma “peregrinação a lugares sagrados”, os fãs de animes e mangás japoneses costumam visitar edifícios, ruas e outros locais relacionados com as suas histórias favoritos.

De acordo com a Organização Nacional do Turismo, um exemplo disso é que muitos fãs anime “Lucky Star” visitam o Santuário Washinomiya na cidade de Washimiya, província de Saitama.

Agência de Turismo do Japão e as outras organizações irão fornecer informações turísticas sobre tais lugares relacionados aos animes japoneses e promover viagens em eventos como o Japan International Contents Festival ou o CoFesta, apoiado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

O governo japonês tem como objetivo aumentar o número de turistas estrangeiros de 8,36 milhões em 2012 para 10 milhões em 2013, e mais de 30 milhões em 2030.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Imperador Akihito e imperatriz Michiko visitarão província de Iwate em julho

Next Article

Agência Reguladora Nuclear do Japão lança centro de resposta emergencial

Related Posts