Alunos de áreas devastadas do Japão realizam apresentação nos EUA

Cerca de 70 alunos da região nordeste do Japão, atingida pelo terremoto e tsunami de março de 2011, participaram da apresentação.

Do Mundo-Nipo

Cerca de 70 alunos da região nordeste do Japão, atingida pelo terremoto e tsunami de março de 2011, realizaram uma apresentação em Nova York na última sexta-feira (22) para expressar a gratidão e o apoio na reconstrução da região.

 

Estudantes do nordeste do Japão se apresentam no Lincoln Center (Foto: reprodução Kyodo)
Estudantes do nordeste do Japão se apresentam no Lincoln Center (Foto: reprodução Kyodo)

 

Os alunos de cinco escolas do ensino médio das prefeituras de Miyagi e Fukushima cantaram “Requiem”, de Verdi, juntamente com um coro de cerca de 100 cantores de Nova Jersey, no Lincoln Center. Em março do ano passado, um evento similar foi apresentado.

De acordo com informações da agência Kyodo, uma aluna da Asakareimei High School de Fukushima, Wakana Yuda, de 17 anos, disse ao público após a performance que os edifícios de sua escola foram destruídos, mas que ela e os colegas continuaram com as aulas de canto em uma sala de música que permaneceu ilesa.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Pesquisa aponta mais de 557 mil vítimas por bomba atômica em Hiroshima

Next Article

Japonês de 19 anos que esquartejou a mãe revela mais detalhes à polícia

Related Posts