Japão aplica exame nacional para alunos do ensino fundamental e médio

Mais de 2 milhões alunos em escolas de todo o país fizeram provas de avaliação nas disciplinas de Japonês e Matemática.

Do Mundo-Nipo

O Ministério da Educação realizou Exame Nacional de Desempenho Acadêmico para todos os alunos cursando o último ano em escolas primárias e secundárias de todo o país.

 

Japão aplica exame nacional para alunos do ensino fundamental e médio (Imagem: Reprodução/FNN News)
Mais de 2 milhões alunos em escolas de todo o país participaram do exame (Imagem: Reprodução/FNN News)

 

Na terça-feira (22), cerca de 2,24 milhões alunos em aproximadamente 30 mil escolas de todo o país fizeram provas de avaliação nas disciplinas de Japonês e Matemática. O ministério irá anunciar os resultados das médias de aprovação no final de agosto.

Após o anúncio, o conselho de educação de cada província irá divulgar os resultados, como também repassá-los detalhadamente aos conselhos municipais de educação que, por sua vez, agora têm permissão para divulgar os resultados individuais de cada escola.

Anteriormente, o Ministério da Educação não permitia que os municípios liberassem os resultados individuais, temendo que isso pudesse criar uma hierarquia, gerando assim uma competição entre as instituições de ensino.

Entretanto, o ministério mudou de ideia depois que alguns governos locais terem divulgado resultados individuais por iniciativa própria.

Confira o vídeo com a matéria da FNN News (em japonês):

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

'Japan Prize' é concedido para dois cientistas

Next Article

Inflação pode ter superado projeção, diz presidente do BC do Japão

Related Posts