Creches de Kyushu enviam areia a Fukushima para ajudar crianças

A areia será usada em caixas de areias para crianças voltarem a brincar sem o risco de radiação.

Do Mundo-Nipo

Areia enviada para Fukushima (Foto: reprodução Asahi Shimbun)
A areia será usada em caixas de areias para crianças voltarem a brincar sem o risco de radiação. (Foto: reprodução Asahi Shimbun)

Mais de 100 creches e centros infantis do Japão estão enviando arei para Fukushima, que serão usadas em caixas de areias para crianças voltarem a brincar sem o risco de radiação.

No Jardim de Infância Kirakiraboshi, em Yukuhashi, 50 crianças e seus pais enviaram toneladas de areia, escreveram mensagens e tiraram fotos para incentivar as crianças de Fukushima no dia 22 de junho.

O jardim de infância comprou a areia para participar de um projeto organizado pela Pro-ho, uma organização sem fins lucrativos sediada em Kita-Kyushu, que oferece treinamento para profissionais cuidarem de crianças.

Muitos dos jardins de infância e centros infantis que participam do projeto estão em Kyushu.

A Pro-ho também pretende enviar areia para creches de outras províncias, que pediram ajuda.

As informações são do jornal Asahi Shimbun.

 

Para saber mais sobre Previsões do Tempo, clique em mundo-nipo.com/previsao-do-tempo. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota pretende produzir motores a diesel na Índia

Next Article

Japão e União Europeia negociam acordo de livre comércio

Related Posts