Pesquisa aponta que 81% dos japoneses estão satisfeitos com seu trabalho

O Brasil aparece a frente do Japão, com 86% de trabalhadores satisfeitos.

Do Mundo-Nipo

Foto: Honda Motor Co - cedida ao Mundo-Nipo
Foto: Honda Motor Co – cedida ao Mundo-Nipo

Cerca de 81% dos empregados japoneses dizem que estão satisfeitos em seu local de trabalho, conforme uma recente pesquisa sobre as condições de trabalho nas maiores economias do mundo, realizado pelo Chartered Institute for Personnel and Development (CIPD).

Cada país fora dos 13 incluídos no G8 e BRICS (França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão, Estados Unidos, Canadá e Rússia no G8, respectivamente, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul no BRICS) foi pesquisados ​​a partir do ponto de vista da satisfação do empregado.

Os funcionários mais satisfeitos foram do Canadá (G8) e Reino Unido (G8), com 91%, seguido pela Alemanha (G8), Itália (G8), Estados Unidos (G8) e Brasil (BRICS), com 86%, África do Sul (BRICS), Japão (G8) e França (G8), com 81%, China (BRICS), com 73%, Rússia (G8 / BRICS), com 60%, e a Índia (BRICS), com 39%.

A pesquisa ainda aponta que  o Japão tem a maior proporção de idosos na força de trabalho e que apenas 5% de seus altos executivos são do sexo feminino, em comparação com 46% da Rússia.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Frutas caras Melancia Densuke arrematada por 300 mil ienes Foto Kyodo

Melancia é leiloada por mais de US$ 3 mil no Japão

Next Article

Japão vai realizar demonstração com navio-hospital

Related Posts