Grupo de 34 alunos sofre forte intoxicação alimentar em hotel no Japão

Os estudantes passaram mal poucas horas depois de jantarem no hotel onde estavam hospedados.

Do Mundo-Nipo

As autoridades policiais e da área de saúde de Fukuoka divulgou nesta terça-feira (23) que 34 estudantes de escola secundária sofreram intoxicação alimentar na última segunda-feira durante uma estadia em um hotel na província de Fukuoka, informou a imprensa japonesa.

Segundo informou a ‘TBS’, o hotel, localizado em Kiyokawa, na divisão de Chuo, província de Fukuoka, ligou para a emergência por volta das duas horas de segunda-feira (data local), relatando que os jovens hóspedes apresentavam sintomas de intoxicação como vômito e diarreia.

O grupo de alunos pertence a escolas nas províncias de Kagoshima e de Nagasaki, que se reuniram em viagem esportiva. A polícia disse que todos haviam jantado no hotel na noite de domingo, vindo a passar mal poucas horas depois de alimentarem-se.

Autoridades da área de saúde informaram que, dos 34 estudantes socorridos no hospital, sete foram liberados somente na noite de segunda-feira (data local).

Em nota, o hotel informou que está acompanhando o estado de saúde dos alunos que apresentaram mal-estar.

Técnicos da área de saúde foram até o hotel para coletar informações e amostras da água e alimentos servidos aos alunos. As amostras serão levadas para análise e, segundo as autoridades, não há prazo para a divulgação dos resultados dos exames, de acordo com a ‘NHK Word’.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão define economia como "em recuperação" pela primeira vez em 10 meses

Next Article

Terremotos de 4,5 e 5,2 graus atingem província de Fukushima

Related Posts