Princesa Mako estudou em anonimato por um ano na Inglaterra

A neta do imperador Akihito fez um mestrado na universidade de Leicester, onde viveu como uma aluna normal, “sem privilégios”.

Do Mundo-Nipo

A princesa Mako, filha mais velha do príncipe Akishino e neta do imperador do Japão, Akihito, viveu durante um ano como uma simples estudante na Inglaterra, onde praticamente ninguém desconfiou que a jovem japonesa de 23 anos se tratava de uma famosa princesa, informou agência de notícias “Kyodo”.

A neta do imperador fez um mestrado em artes na universidade de Leicester, onde viveu como uma aluna normal e sem qualquer tratamento especial. Inclusive, ficou hospedada em casas de estudantes, “sem privilégios”.

Só agora, no final da graduação, é que a Agência da Casa Imperial do Japão revelou sobre o estudo “incógnito” da princesa na Inglaterra, afirmando ainda que “a Princesa Mako de Akishino só foi reconhecida por outros alunos japoneses e, mesmo assim, jamais foi incomodada”, disse a Agência durante uma conferência de imprensa concedida na última terça-feira.

Além do mestrado, Mako fez ainda um estágio no Museu de Coventry. A princesa foi elogiada pelos professores ingleses, principalmente pela dedicação nos estudos, além de exibir uma educação exemplar, “digna de uma princesa”, conforme noticiou a “Kyodo”.

Segundo uma matéria do jornal brasileiro “Fala Brasil”, da Rede Record, que foi ao ar na última terça-feira, a princesa caminhava livremente tanto na universidade como nas ruas da Inglaterra, o que seria impossível se estivesse no Japão, isso porque a jovem princesa é uma das pessoas mais populares de seu país, chegando a ser comparada com uma famosa princesa da Inglaterra.

Mako é chamada de “Kate Middleton nipônica” porque sempre exibe classe e bom gosto. “Agora, depois da temporada em que viveu no anonimato, a neta do imperador Akihito volta para o Japão e retoma a vida de princesa”, afirma o jornal.

Fontes: Agência Kyodo | Rede Record.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Vendas de eletrodomésticos no Japão saltam 13,9% em agosto

Next Article

Tumulto em peregrinação na Arábia Saudita deixa mais de 700 mortos

Related Posts