Crianças de Fukushima têm força física prejudicada devido aos temores de radiação

Os oficiais da província indicam que alguns pais ainda sentem-se relutantes em deixar os filhos ao ar livre.

Do Mundo-Nipo

Criança japonesa fazendo atividade física ao ar livre (Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

As crianças moradoras da província de Fukushima, que abriga a usina nuclear danificada Fukushima Daiichi, estão mostrando força física reduzida devido as restrições prolongadas de atividades ao ar livre.

De acordo com o governo provincial, após o acidente nuclear em março de 2011, cerca de 465 escolas públicas, 60% de todas as escolas públicas da província, restringiram atividades ao ar livre para seus alunos com temores de exposição à radiação.

Mas uma pesquisa recente revelou que quase 90% das escolas retiraram todas as restrições, segundo informações da NHK.

O governo informou que o progresso no trabalho de descontaminação e suporte crescente entre os pais levou ao cancelamento das restrições.

Contudo, uma avaliação nacional da força física das crianças realizada pelo Ministério da Educação no ano passado mostrou que os alunos do ensino fundamental de Fukushima tiveram pontuações menores em todas as categorias, em relação aos testes pré-desastre.

Outra pesquisa descobriu que a proporção de obesidade em crianças de Fukushima é maior do que a média nacional em quase todas as faixas etárias.

Os oficiais da província indicam que alguns pais ainda são cautelosos com a exposição à radiação e sentem-se relutantes em deixar os filhos ao ar livre.

A província está trabalhando para responder a estas preocupações e está intensificando os esforços para melhorar a força física das crianças.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vai reforçar a Autoridade Reguladora Nuclear

Next Article

Japão cai para 105ª posição no ranking mundial de igualdade de gênero

Related Posts