Brasileiro é indiciado por roubar 24 toneladas de aço de construtora no Japão

O brasileiro, residente na província de Aichi, teria cometido o roubo com a ajuda de outros três.

Do Mundo-Nipo

Um brasileiro de 33 anos foi indiciado por roubar 24 toneladas em chapas de aço, de uma construtora localizada no distrito de Nishi, em Hamamatsu, na província de Shizuoka, informou nesta quarta-feira (26) o jornal online The Japan News, do grupo Yomiuri Shimbun.

O brasileiro, identificado por Marcio Hiroshi Okamoto Ferreira, residente em Toyohashi, na província de Aichi, teria cometido o roubo entre 27 de março e 13 de abril do ano passado, com a ajuda de outros três, de acordo com o The Japan News.

Marcio, que já estava preso por acusação de outros roubos, admitiu a acusação e disse que as chapas de aço foram revendidas. Ele contou a polícia que alugou um caminhão-guindaste em seu próprio nome para transportar as chapas de aço. Estima-se que o valor do montante roubado chegue a 1,4 milhão de ienes, o equivalente a 33 mil reais.

Segundo a delegacia de Hosoe, em Hamamatsu, responsável pela investigação do caso, o envolvimento do brasileiro foi descoberto após a polícia ter montado um esquema de vigilância em vários locais onde uma série de roubo de metais ocorreu na província de Shizuoka.

Somente no ano passado, mais de 100 casos foram registrados e pelo menos três brasileiros foram presos nas cidades de Omaezaki e Shimada, ambas em Shizuoka.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Haneda caminha para se tornar o 3º aeroporto mais movimentado do mundo

Next Article

Lula gigante é capturada com vida na costa oeste do Japão

Related Posts