China confirma mais 5 casos de gripe aviária

O departamento de saúde provincial disse que não há sinais de transmissão de humano para humano.

Do Mundo-Nipo

A China registrou cinco novos casos  de infecção de pessoas pelo vírus H7N9 da gripe aviária nesta segunda-feira (hora local).

Muitos frangos de um mercado da província de Guangdong , no sul do país, foram abatidos após uma amostra positiva do vírus.

Um menino de quatro anos de idade, no nordeste da província de Shandong, cujo pai já havia sido confirmado com vírus na ultima terça-feira, também foi confirmado como infectado. O departamento de saúde provincial disse que não há sinais de transmissão de humano para humano.

Os outros quatro novos casos foram relatados nas províncias de Zhejiang, Jiangxi e Fujian, incluindo três homens e uma mulher com idades entre 31 e 80 anos. Nenhum dos contatos próximos desses pacientes desenvolveram a doença.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Judô: ex-campeão mundial Takamasa Anai vai se aposentar

Next Article

Navios da China navegam perto de ilhas disputadas pelo 10º dia consecutivo

Related Posts